Carlos Gandara vence o desafio virtual de Janeiro/2021
27/01/2021 :: Tema: "Esperança", em COR
Voltando das férias...

Na primeira atividade do ano de 2021, e seguindo com a sistemática virtual enquanto durar a pandemia, nossos associados foram desafiados a apresentar uma fotografia no tema "Esperança", proposto por Milagros Goñi, vencedora do concurso anterior, acompanhado da seguinte orientação:

"Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança. Acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé".

Por se tratar de um tema extremamente subjetivo, cada participante fez sua própria interpretação e as fotos diversificaram em conceitos. Fé, trabalho, expressão de olhar em retratos, crianças, saúde, assistência social, educação, subsistência, meio ambiente e outras tantas abordagens poderão ser encontradas nos 26 trabalhos participantes.

As fotos foram analisadas e discutidas em uma live realizada na noite de ontem, 26/01, com presença significativa dos associados.
A disputa foi acirrada, com votação dificultada pela pluralidade de leituras, adequação da foto ao tema proposto e, também, pelos aspectos técnicos envolvidos. Ao final, consagrou-se vencedora a fotografia de Carlos Gandara.

Em alguns comentários dos analistas: a foto "evoca a esperança com colorido, alegria e inocência das crianças; crianças representam esperança para o futuro; cores, composição, enquadramento; alegria contagiante...".

Parabéns, Ganda!!!

Além de todos os comentários acima, a alegria e colorido da tua foto permite pensar que sempre podemos esperar por dias melhores.

Para ver o álbum completo, com todas as fotos participantes, clique aqui.